domingo, 28 de junho de 2009

Engenheiro José Batista

Exª mesa,
Sr. Presidente da Câmara,
Srs Vereadores,
Caros deputados municipais,
Exº público.

Aproximando-se a passos largos o final de mais um mandato autárquico, (embora não sendo esta a última AM anterior às eleições), achamos por bem iniciar um balanço resumido do que foi a actuação dos vários orgãos e intervenientes autárquicos neste últimos quatro anos.

Assim, e em relação ao funcionamento desta Assembleia Municipal muito haveria para dizer. No entanto, apenas vou relembrar alguns episódios lamentáveis passados.

Começo por relembrar o mau funcionamento a que este orgão esteve sujeito já no final do mandato anterior aquando da não marcação da sessão de Setembro de 2005, anterior às eleições autárquicas desse ano. Esperemos que o mesmo não suceda desta vez.

Consecutivas ausências da mesa na sua totalidade, o que levou a que em várias reuniões tivessem de ser constituídas listas à mesa e consequente eleição, tornando as AM um inferno burocrático, retirando assim espaço e tempo ao debate político.

Consecutivas ausências de actas de várias reuniões, que levaram à consequente nulidade de todas as deliberações aqui tomadas, nomeadamente orçamentos.
Relembro que fomos nós PSD, através de uma acção interposta no Tribunal Administrativo, que nos veio a dar razão, que fez com que tais comportamentos fossem em parte ultrapassados e o normal funcionamento deste orgão fosse reposto.

Ainda em relação ao comportamento da mesa da AM, relembro o final do ano de 2006, quando houve um desrespeito para com esta Assembleia, ao não agendar uma reunião extraordinária, convocada nos termos regimentais por deputados dos quatro partidos da oposição, a fim de debater o encerramento das urgências em Fafe. Tendo também assim negligenciado o tema em causa.

Aproveito também aqui para salientar o comportamento da bancada Socialista que em várias ocasiões demonstrou uma grande falta de sentido de estado. Sempre inviabilizando as propostas apresentadas pelos vários partidos da oposição nesta Assembleia, como estiveram ao lado das inúmeras ilegalidades cometidas designadamente a questão das actas, os terrenos de Arões e muro de Antime,

Estes são alguns dos exemplos que nos levam a afirmar que neste mandato estivemos perante a pior gestão da AM de que há memória. E, fazemos votos para que o próximo mandato traga a este orgão a credibilidade que ele merece.


José Baptista

26 de Junho de 2009

Sem comentários: